SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Saúde

Secretaria de Saúde de Cocal do Sul inicia campanha nacional contra poliomielite e multivacinação

Campanhas acontecem entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, tendo o dia 20 de agosto como o dia D

Cocal do Sul - SC, 04/08/2022 19h00 | Por: Redação
Foto: Divulgação

A partir do dia 8 de agosto até o dia 9 de setembro, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, participa da campanha nacional contra a poliomielite, para crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que já fizeram ou não a vacina em gotas da poliomielite. Além disso, ocorre também a campanha de multivacinação para a atualização da caderneta de vacinação. 

As campanhas são realizadas em todas as unidades de saúde, atendendo ao público de crianças e adolescentes. No dia 20 de agosto acontece o dia D de vacinação e ao longo do mês, as equipes da Secretaria de Saúde estarão passando nas escolas de educação infantil para observar as carteiras de vacinação das crianças e ao mesmo tempo com autorização dos pais, será feita aplicação da vacina em gotas. 

publicidade

“Esta campanha é muito importante, pois as coberturas vacinais seguem em um processo de queda nos últimos anos e a vacina é o único meio para interromper a cadeia de transmissão de muitas doenças”, frisa a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Correa Viel. “Atualmente, no mundo existem dois países endêmicos com casos confirmados de poliomielite, e a estratégia de vacinação contra a doença é um grande desafio frente ao processo de erradicação da mesma, por isso são muito importantes essas campanhas de vacinação”, conclui Gilmara.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.