Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Saúde

Segurança psicológica nas organizações aprimora performance das equipes

Este conceito é aproveitado por gigantes como a Google e é um dos motivos para o sucesso da empresa

Criciúma - SC, 29/06/2022 13h56 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Você já se pegou em dúvida durante uma reunião de trabalho e ficou com receio de questionar, deixando para entender depois? Se não, saiba que esse sentimento é comum a vários profissionais e está relacionado à segurança psicológica no trabalho. O tema tem sido pauta de muitas discussões, principalmente diante de um cenário de pandemia, crise econômica, isolamento social e trabalho remoto.

Este conceito é aproveitado por gigantes como a Google que por meio do Projeto Aristóteles reuniu e cruzou centenas de dados e concluiu algo revelador para os executivos da empresa e, posteriormente, para o mercado: as melhores equipes não tinham como padrão a combinação dos melhores talentos individuais trabalhando juntos. O segredo estava em como o time interagia e trabalhava junto, além de proporcionar conforto a uma pessoa em discordar das outras e defender seus pontos de vista, trazendo dessa forma o conceito de segurança psicológica.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.