SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Saúde

Sem vacinação, doenças imunopreviníveis podem voltar, alerta chefe de imunização DIVE/SC sobre campanha

Outubro inicia com Campanha de Multivacinação em Santa Catarina, a ação, que vai até o dia 29, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinaassd

Santa Catarina, 01/10/2021 07h51 | Atualizada em 01/10/2021 11h12 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Ministério da Saúde

Outubro inicia com Campanha de Multivacinação em Santa Catarina, a ação, que vai até o dia 29, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da criança e adolescentes até 14 anos. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (30) a chefe da divisão de imunização da DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC), Chaiane Gonçalves, afirma que a queda da cobertura vacinal já vem acontecendo há alguns anos e com a pandemia houve um agravamento deste quadro. “Vários fatores estão influenciando, um deles pode ser as fake news sobre as vacinas, além da falsa sensação de segurança em relação às doenças imunopreveníveis”, aponta. Chaiane explica que por não ter mais a presença de algumas destas doenças, as pessoas acham que não precisam se vacinar, sem a imunização elas podem voltar a aparecer. “A orientação é que neste mês os pais levem a criança ou adolescente junto a carteira de vacinação até as Unidades Básicas de Saúde, para verificar se precisa colocar alguma vacina em dia”, destaca.
 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.