SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Saúde

Setembro Amarelo: Os cuidados com a saúde mental

A professora da Esucri, Rafaela Matavelli, enfatiza a importância do autocuidado e do controle das emoções

Criciúma - SC, 15/09/2021 14h48 | Atualizada em 30/11/2021 18h54 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Os cuidados com a saúde mental são cruciais para manter a qualidade de vida desejável. Em plena campanha do Setembro Amarelo, é importante salientar a conscientização para os problemas e tensões. O aspecto central para esse controle, é o equilíbrio necessário para o enfrentamento das emoções, assim como, a conexão dos pensamentos com a comunicação, para o aperfeiçoamento da autoestima. A professora do curso de Psicologia da Esucri, Rafaela Matavelli participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (15) e orientou de que forma as pessoas podem lidar com as emoções.

“Se eu tenho uma imagem negativa sobre mim, num espaço de muito stress, eu vou me sentir mais adoecida, pois vou estar menos protegida neste espaço. Isso significa, que se eu não tiver um fator de proteção, as eventualidades interferirão e eu vou estar vivendo isso com um sofrimento maior, através de uma forma muito mais disfuncional”, cita a professora ao enfatizar a importância da prevenção contra os danos à saúde mental.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.