SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Saúde

Sexando: Sexo na adolescência

No quadro Sexando, a sexóloga Gabriela Dias esclareceu algumas dúvidas relacionadas ao assunto

Criciúma - SC, 24/09/2021 14h07 | Atualizada em 08/10/2021 14h13 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Durante a fase da adolescência começam a surgir as dúvidas e questionamentos sobre o sexo. A relação sexual nesse período ainda é um tabu para muitas pessoas. A Bayer realizou uma pesquisa sobre o tema em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os resultados demonstraram que 59% das jovens brasileiras entrevistadas possuem um diálogo aberto com os pais sobre sexo. Além disso, daquelas que não falam sobre sexualidade em casa, 67% gostaria de ter essa oportunidade.

No segundo episódio da entrevista, Gabriela ressalta a importância da construção de uma amizade com seus filhos. “A orientação traz luz, ela liberta. Se você tem uma filha que ainda não menstruou, comece a ler, a buscar por informações, pra quando isso acontecer, decerta forma, saber das mudanças corporais e as mudanças hormonais que estão acontecendo com ela”, comenta.

Confiram na íntegra as duas entrevistas do assunto:

 

publicidade

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.