SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Saúde

Síndrome Fúngica: uma condição mais comum do que você possa imaginar

Nutricionista comenta sobre os alimentos que estimulam a síndrome e dá dicas de alimentos que amenizam

Criciúma - SC, 13/01/2022 13h45 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Você já ouviu falar em síndrome fúngica? Pode ser que não, mas acredite, ela é muito mais comum do que você imagina e pode estar relacionada com uma diversidade de sintomas que você sente.

A Síndrome Fúngica é a proliferação aumentada de fungos em nosso intestino e ocorre quando a microbiota intestinal (grupo de bactérias que vivem em nosso intestino) tem seu equilíbrio alterado por um aumento do crescimento de bactérias “ruins” em detrimento as “boas” bactérias. Ela está relacionada ao contato com toxinas presentes no mofo que podem gerar uma série de complicações em nosso organismo.

A professora do curso de Nutrição da Esucri, Luana Manosso participou do programa Cotidiano e elencou dicas e sugestões para substituir os alimentos ricos em fungos por frutas, legumes, alimentos orgânicos e antifúngicos. Além desses alimentos que melhoram a síndrome fúngica, é importante também ter hábitos de vida saudáveis, boas noites de sono e incluir atividades físicas para o controle de estresse.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.