SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Saúde

TeleCovid: atendimento online é retomado em Criciúma

Serviço será a porta de entrada para pacientes com sintomas respiratórios

Criciúma - SC, 18/01/2022 22h40 | Atualizada em 19/01/2022 15h14 | Por: Redação
Foto: Divulgação/Decom

Em Criciúma, pacientes com sintomas respiratórios vão ser atendidos de forma mais ágil a partir desta terça-feira, 18. O TeleCovid volta a operar e será, agora, a porta de entrada no atendimento. “O objetivo é evitar aglomerações, dar agilidade no atendimento e ampliar consultas eletivas nas unidades”, explicou o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande.

O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco reforça que, com a reativação do serviço, o primeiro atendimento para pacientes com sintomas gripais será de forma online. “O paciente entra em contato por WhatsApp, passa por um atendimento médico de forma virtual e recebe todos os encaminhamentos, desde receituário, afastamento e agendamento de teste de Covid-19”, destacou. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem ser procuradas apenas para atendimentos eletivos e para a realização de testes já agendados previamente.

Pacientes sintomáticos

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que busque o atendimento por meio do TeleCovid, a partir da presença de sintomas gripais. Podem ser sinais de alerta:

- febre
- tosse seca
- perda de olfato ou paladar
- cansaço excessivo

publicidade

Sobre o TeleCovid

O teleatendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados e domingos, das 8h às 17h. O contato é feito por meio de mensagem no WhatsApp 991546453. Na linha, uma equipe técnica formada por enfermeiros e médicos dará as orientações e possíveis encaminhamentos.

“É um conforto para a população, um atendimento remoto de qualidade e com profissionais capacitados. Por ser a distância, também colabora para a segurança sanitária em casos suspeitos”, completou o secretário. 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.