SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Treviso realiza inserção de DIU pelo SUS

Após a solicitação, o dispositivo é entregue à gestante pela Secretaria de Saúde de Treviso para ser colocado ainda na sala de parto

Treviso - SC, 22/11/2021 17h07 | Atualizada em 22/11/2021 17h06 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Rafaela Maffioletti

O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um dos métodos contraceptivos disponíveis para impedir a gravidez. Em Treviso, a inserção do dispositivo de cobre é realizada pela Secretaria de Saúde. Entretanto, mesmo sendo gratuito, segundo os dados do Ministério da Saúde, somente 1,9% das mulheres em idade fértil no Brasil usam o DIU de cobre.

“O DIU é colocado mediante exames prévios, como o preventivo. A mulher também não pode estar grávida e deve estar menstruada por conta da dilatação do colo do útero”, explicou. De acordo com a enfermeira, não existe idade mínima para colocar o dispositivo. A paciente deve manifestar o desejo ao médico e discutir o assunto.

Após a solicitação, o dispositivo é entregue à gestante pela Secretaria de Saúde de Treviso para ser colocado ainda na sala de parto.

O programa A Casa é Sua desta segunda-feira (22) recebeu a ginecologista Dra. Maria Eduarda Scherer Costi, que compartilhou detalhes sobre o projeto.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.