SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Saúde

Tubarão promove vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no feriado municipal

Além dos jovens, a data também é destinada a aplicação da segunda dose em quem se vacinou com a primeira até o dia 7 de julho. A ação acontece um dia depois da prefeitura divulgar que mais de 6 mil pessoas não retornaram para a segunda dose na cidade.

Tubarão - SC, 14/09/2021 23h25 | Atualizada em 14/09/2021 23h31 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Como das outras vezes, a ação acontecerá no estacionamento do Shopping, com o horário das 9 horas às 15 horas para o sistema drive-thru e das 11 horas às 15 horas para os pedestres. Foto: Marcelo Becker/Divulgação: Decom/PMT.

Mesmo com o feriado em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora da Piedade, Tubarão realizará mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15). Dessa vez, chegou a hora dos adolescentes com 15, 16 e 17 anos receberem o imunizante.

Por serem menor de idade, além de estarem portando o documento de identificação com foto e cartão do sus, os jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou estarem apresentando um termo de autorização para a vacinação, o modelo da declaração pode ser encontrado no site da prefeitura de Tubarão.

publicidade

Nessa mesma ação, também estará acontecendo a aplicação da segunda dose do imunizante do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até o dia 7 de julho. Os documentos necessários para quem for receber a segunda dose são, documento de identificação com foto, cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose.

Estima-se que 1,7 mil pessoas devem receber o imunizante para completar o esquema vacinal nessa etapa. Nesta terça-feira (14), a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, divulgou um levantamento que revela que mais de seis mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina, não voltaram para receber a segunda nas datas agendadas.

Além da importância da imunização completa, a prefeitura de Tubarão também ressalta a iniciativa da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), que continua com a arrecadação de alimentos e de produtos de higiene no local de vacinação. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.