Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Saúde

Unidades básicas de saúde estarão abertas neste sábado pela Campanha Outubro Rosa em Criciúma

Atendimento especial ocorrerá no período da tarde. Objetivo é prevenir e detectar câncer de mama e de colo do útero

Criciúma - SC, 22/10/2021 09h55 | Por: Redação
Foto: Divulgação/Decom

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma estarão com horário especial neste sábado, 23. As undades ficarão abertas das 13h às 17h, para atendimento e realização de exames citopatológicos e avaliação de mamas. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, da Secretaria Municipal de Saúde, e visa ampliar a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero.

“O atendimento será em demanda livre, então não é necessário agendar horário. Para as mulheres que têm interesse em realizar os exames basta comparecer à UBS, que terá uma equipe capacitada para atendê-las”, explicou a gerente da Atenção Básica, Eliane Santos. De acordo com ela, as avaliações têm duração de aproximadamente 20 minutos.

publicidade

Confira a programação da campanha para os próximos dias:

23/10 – Dia “D”: UBS's abertas no sábado das 13h às 17h, para atendimento e realização de exames citopatológicos e avaliação de mamas.

27/10 – Palestra no Salão Ouro Negro, às 8h30: Palestra para enfermeiros e médicos da Atenção Básica, sobre rastreamento e diagnóstico em mastologia, com o médico Erik Paul Winnkow.

27/10 a 29/10 – Assistência no Hospital São José: Coleta de exames citopatológico e avaliação de mamas.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.