SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Saúde

Vacinação contra a Covid-19 passará a acontecer apenas na Arena Multiuso em Tubarão

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (5) em uma reunião entre o prefeito e gestores da área da saúde do município.

Tubarão - SC, 06/01/2022 13h40 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Pfizer Brasil/Divulgação: Ministério da Saúde

A Arena Multiuso Prefeito Estêner Sorrtato da Silva será local exclusivo da vacinação contra a Covid-19 em Tubarão a partir desta quinta-feira (6). A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (5) em uma reunião entre o prefeito Joares Ponticelli, o presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol e gestores da área da Saúde, onde também ficou decidido uma ação de testagem da população na próxima semana.

Agora, quem for tomar a vacina contra a Covid-19 deverá ir a Arena Multiuso das 9h às 19h de segunda a sexta-feira. Na Policlínica Central serão aplicadas as demais vacinas existentes contra outras enfermidades e mas Unidades Básicas de Saúde os imunizantes contra a Covid-19 serão aplicadas exclusivamente por agendamento prévio.

A ação de testagem da população deve acontecer na próxima quarta-feira (12), em um mutirão irá ocorrer também na Arena Multiuso, das 14h às 19h, quando serão realizados testes de antígeno da Covid-19, em cidadãos que apresentarem poucos sintomas ou mesmo assintomáticos, que tiveram contato com pessoas que testaram positivo nos últimos dias.

 

 

publicidade

Já a Policlínica Central continua à disposição da população para atendimentos de urgência Covid e não Covid, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 7 às 17 horas. No local estão sendo feitos mais de 500 atendimentos diários, a maioria de pessoas com síndromes gripais, que passam por triagem e são encaminhadas para testes de Covid, conforme o caso. O mesmo atendimento está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde, nas comunidades tubaronenses.

A Fundação Municipal de Saúde alerta para o tempo de espera nestes atendimentos que pode passar de 90 minutos em horários de pico e pede paciência à população, já que a estrutura de atendimento está no limite máximo, devido à grande procura. Isto tem ocorrido também na rede privada de Saúde.

Na última semana, o boletim emitido pela Fundação Municipal de Saúde na última segunda-feira (03), apontaram 142 novos casos positivos. Desde o final do mês de dezembro o número de casos de Covid-19 tem aumentado na cidade e continuam em crescimento.

Em um único dia, nesta quarta-feira (05), das 164 coletas realizadas no setor de testagem da Fundação Municipal de Saúde, 70 apresentaram resultado positivo. Se contabilizados também os resultados de testes realizados em laboratórios e instituições de Saúde particulares, o número de novos casos na quarta-feira, chega a 139, até as 18h.

Segundo os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente, o perfil dos contaminados nestes últimos dias são adultos jovens, com idade que variam de 20 a 30 anos e que chegam nas unidades de Saúde apresentando sintomas como febre, coriza e tosse.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, as características são típicas da variante Ômicron, que apesar de ser transmitida com mais facilidade, apresenta sintomas mais amenos. “Temos a impressão que a população se descuidou um pouco, não tem mais obedecido as orientações de uso de máscara e não aglomeração, o que possibilitou as novas infecções. Nossa orientação continua a mesma: use máscara, não participe de aglomerações, higienize as mãos e não deixe de se vacinar”, avisa Daisson.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.