SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Saúde

Vacinação de adolescentes: Capivari de Baixo imuniza população de 12 anos nesta quarta-feira

Capivari de Baixo é o primeiro município da região a vacinar adolescentes acima de 12 anos, com ou sem comorbidade. O grupo será imunizado nesta quarta-feira (22), no postinho do Centro, na rua João Ernesto Ramos, 110, das 15h30 às 18h

Capivari de Baixo, 21/09/2021 11h32 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo
Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação

Mais uma vitória conquistada pela Prefeitura de Capivari de Baixo no ano. O município está bem adiantado na campanha de vacinação contra a Covid-19 e, nesta quarta-feira (22), chega à última idade dos adolescentes (12 anos) e, assim, conclui um ciclo que iniciou no dia 20 de janeiro, quando Lucimar de Souza Mendes, técnica de enfermagem que trabalha há 20 anos na municipalidade e atua na linha de frente no combate ao coronavírus, foi a primeira a receber dose da vacina.

A Secretaria de Saúde vai imunizar com a primeira dose da Pfizer os adolescentes de 12 e 13 anos nesta quarta, na Estratégia Saúde da Família Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, das 15h30 às 18h. Nesta terça e quarta, das 7h30 às 11h30 e da uma e quinze às 15h30, também ocorre a segunda aplicação aos pacientes previamente vacinados com Pfizer com 60 dias de intervalo, e aos imunizados com AstraZeneca com 90 dias de intervalo, além da repescagem de primeira dose aos capivarienses com 14 anos ou mais. Nos mesmos horários e local, na quinta (23) e sexta (24), o público citado será vacinado, então com a inclusão de repescagem aos moradores de 12 anos ou mais.

publicidade

Importante frisar que os menores precisam estar acompanhados de responsáveis, ambos munidos de RG, cartão dos SUS e comprovante de residência. No Brasil, a vacina da Pfizer tem a autorização da Anvisa para ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos. A farmacêutica, em parceria com a BioNTech, já iniciou os estudos para verificar a segurança e a eficácia do imunizante na faixa etária entre 6 meses e 11 anos de idade. A expectativa é de que os primeiros resultados da pesquisa sejam publicados até o final deste ano.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.