SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

Vereador de Araranguá propõe entrega de medicamentos nos bairros

O programa “Farmácia perto de você” foi proposto pelo vereador Luiz da Farmácia e visa auxiliar aqueles que residem em comunidades distantes

Araranguá - SC, 16/11/2021 06h28 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação/Câmara de Araranguá

A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou, na última quinta-feira (11), um anteprojeto de lei de autoria do vereador Luiz da Farmácia (PL), que visa criar um projeto para entrega de medicamentos nas comunidades mais distantes e com maior número de pessoas que os utilizam continuamente. O legislador sugere que o município tenha um veículo preparado para visitar um ponto central pré-definido no bairro, evitando a necessidade de uma ida até a farmácia que fica no Centro, na Unidade Central Bom Pastor.

A ideia é que todos os medicamentos encontrados na farmácia municipal e que fazem parte da lista básica estejam à disposição da população na unidade móvel. Segundo Luiz, o município deve ter um calendário para entrega dos medicamentos. "Propomos que seja feita a divulgação do calendário pelas redes sociais da prefeitura e que a data de entrega dos medicamentos seja fixada nos quadros de avisos das unidades básicas de saúde”, afirmou.
 

publicidade

"Nosso anteprojeto tem como objetivo aumentar e facilitar o acesso da população de Araranguá e das comunidades do interior aos medicamentos da lista básica de saúde”, completou Luiz da Farmácia.

O anteprojeto segue agora para o Prefeito de Araranguá, que decidirá se a proposta virará ou não projeto de lei.
 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.