Terça, 23 de abril de 2024
Saúde

Violência obstétrica: Sexóloga alerta sobre o impacto na vida sexual da mulher

Insultos verbais e humilhações vividos por mulheres durante o parto são "a ponta do iceberg" de uma série de intervenções e procedimentos nem sempre necessários

Criciúma - SC, 28/01/2022 14h34 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A violência obstétrica se caracteriza por abusos sofridos por mulheres quando procuram serviços de saúde na hora do parto. Os maus tratos podem ocorrer como violência física ou psicológica, gerando vários traumas às mulheres. O termo não se refere apenas ao trabalho de profissionais de saúde, mas também às falhas estruturais de clínicas e hospitais públicos ou particulares.

Insultos verbais e humilhações vividos por mulheres durante o parto são "a ponta do iceberg" de uma série de intervenções e procedimentos nem sempre necessários, às vezes feitos sem consentimento da paciente e em certos casos invasivos. No quadro Sexando desta sexta-feira (28), a sexóloga Gabriela Dias comentou sobre o tema e alertou sobre o impacto da violência obstétrica na vida sexual da mulher.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.