SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
SC

Água e Saneamento: Estado faz balanço de ações realizadas pela Casan durante 2021

Atuando atualmente em 194 municípios, os projetos permitirão que o Sistema Casan duplique sua capacidade de produção de água.

03/01/2022 10h25 | Atualizada em 03/01/2022 11h53 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação: Ascom/Casan

Com um suporte financeiro de R$ 1,7 bilhão do governo do Estado, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) deu início ao maior aporte de recursos de sua história em infraestrutura de abastecimento. No ano em que completou 50 anos, foram 50 projetos para implantação ou modernização de Estações de Tratamento de Água, com obras para ampliação da capacidade de produção de água.

Atuando atualmente em 194 municípios, essas ações permitirão que o Sistema Casan duplique sua capacidade de produção de água. Além disso, os recursos ainda são aplicados em mais de 180 obras para implantação de novos reservatórios, 30 para ampliação de redes de adução e distribuição de água e mais de 50 perfurações de novos poços em todo o estado.

“Com economias geradas em dois anos desta Diretoria formada por profissionais de carreira, e com o Planejamento Hídrico sendo uma das metas do governo de Carlos Moisés, a Casan prepara as cidades para os momentos de crise hídrica e para o crescimento da população, garantindo um bem essencial para a saúde e qualidade de vida”, destaca o Diretor-Presidente em exercício, Evandro André Martins.

 

 

publicidade

No campo do esgotamento sanitário, 10 obras foram finalizadas em 2021, beneficiando as cidades de Araquari (Bairro Itinga), Chapecó (Bairro Efapi), Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Ibirama, Indaial (Bairro Tapajós), São José (Ponta de Baixo e Centro Histórico), Maravilha e Florianópolis (Monte Cristo).

Na Capital, a Companhia possui em andamento a ampliação do Sistema de Esgoto Insular e a implantação do Sistema Saco Grande/Monte Verde e do Sistema Ingleses/Santinho –projetos que em conjunto somam investimentos de mais de R$ 340 milhões.

Ainda em 2021, a Casan encaminhou aquela que será a maior obra de esgotamento sanitário de Santa Catarina: a desativação das lagoas de estabilização de Potecas, em São José, e a construção de uma nova e moderna Estação de Tratamento. Estão ainda em andamento projetos de implantação da infraestrutura de esgoto em Barra do Sul, Ipira-Piratuba, Itá, Rio do Sul e Santo Amaro.

Nos Tratos pelo Saneamento, a Companhia desenvolveu projetos em Florianópolis (Trato pela Lagoa e Trato pelo Capivari) e no Sul do estado, com o Trato por Laguna. Outros dois programas – o Trato pelo Lajeado São José, em Chapecó, e o Trato pelo Rio Araújo, no município de São José – estão sendo iniciados para fiscalização, orientações e diálogo com as comunidades para melhoria do uso da infraestrutura de coleta e tratamento de esgotos.

 

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.