SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
SC

Alesc oficializa parceria com a Escola Legislativa de Tubarão: “Cursos importantes para toda a população”

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos, e a presidente da escola do legislativo municipal, vereadora Luciane Tokarski, assinaram um termo de cooperação técnica com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, braço pedagógico da Alesc

Santa Catarina, 24/09/2021 14h42 | Atualizada em 24/09/2021 16h25 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Alesc/Divulgação

Com o objetivo de realizar cursos de formação técnica, política e social da população tubaronense, a Escola do Legislativo de Tubarão firmou uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Considerando uma importante troca de informação e experiência, a presidente da escola do legislativo municipal, vereadora Luciane Tokarski, detalha como a parceria foi idealizada. "Buscamos essa parceria devido à experiência que a Alesc tem, já são mais de 20 anos. Começamos essa conversa e, desde então, tem sido muito especial. Já tivemos a participação da Assembleia, nos treinando, fazendo pensar qual a nossa missão", destaca.

Luciane afirma que uma das grandes metas é aproximar as pessoas do legislativo municipal, visto que a Câmara de Vereadores é, segundo ela, a casa do povo. Entre os cursos que estão mais próximos de virarem realidade em Tubarão são os de: orçamento, sistema operacional legislativo, gestão documental e redação oficial, por exemplo. "Na hora que estivermos já com as datas, estaremos divulgando. Teremos tanto cursos presenciais como EADs. Entendemos que, quanto maior a participação, mais fácil a formação dessas pessoas", acrescenta.

publicidade

O aprimoramento das atividades legislativas é, desde o início desse ano, uma das prioridades em Tubarão. O presidente da Câmara, Nilton de Campos, reforça a importância da parceria com a Alesc. "Vai ser muito importante, não somente para preparar nosso público interno, mas a população em geral. Os cursos poderão ser feitos por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer um pouco mais a política. Em um eventual mandato, a pessoa já tem mais conhecimento, não precisa aprender durante a gestão", afirma.

Presidentes de câmaras de vereadores e de escolas dos legislativos municipais de Lages, Florianópolis, Criciúma e da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu também assinaram o termo na Alesc. Outras escolas de legislativos e presidentes de câmaras de vereadores poderão ser contemplados com esse termo de cooperação.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.