SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
SC

Calendário de matrícula e rematrícula na rede estadual em 2022 é definido pela Secretaria de Educação

Expectativa do Governo é receber os alunos 100% em modo presencial nas unidades de ensino

Florianópolis, 06/10/2021 18h00 | Atualizada em 06/10/2021 20h25 | Por: Fabricio Correia | Fonte: SED
Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Educação (SED) divulgou o sistema para recadastro dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Até a próxima sexta-feira, (08/10), os pais e responsáveis devem atualizar as informações dos alunos na plataforma estudanteonline.sed.sc.gov.br. Após a confirmação dos dados, os estudantes serão rematriculados automaticamente em suas escolas de origem entre os dias 18 e 22 de outubro.

O secretário de Estado da educação, Luiz Fernando Vampiro, demonstrou otimismo na retomada das atividades escolares, tendo em vista o avanço da vacinação e o controle do quadro epidemiológico em todo o Estado: " Este ano demos um grande passo rumo à retomada, o que deve ser ainda melhor em 2022. Investimos em tecnologia e infraestrutura escolar para receber tanto os alunos como os professores, agora ainda mais valorizados com o aumento remuneratório. Além disso, tivemos formações para a implantação do novo ensino médio em mais de 700 escolas da rede, tudo para termos a volta de 100% dos alunos em modo presencial e com segurança"; afirmou.

Para os novos alunos da rede estadual e para quem deseja ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro e para concorrer às vagas, os estudantes devem realizar sua pré-matrícula em matriculaonline.sed.sc.gov.br entre os dias 17 e 19 de novembro.

publicidade

PASSO A PASSO PARA O RECADASTRO

Ao acessar a plataforma Estudante On-line, o aluno ou familiar deve fazer login com o número de matrícula e data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deverá fazer a conferência dos dados, atualizar o que for necessário e clicar em confirmar.

Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso haja documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados através do sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar.
Para os estudantes que não possuem computadores ou qualquer meio de acesso à internet, é possível realizar o procedimento em qualquer uma das escolas estaduais de Santa Catarina.

Mais informações sobre os horários de abertura dos sistemas e a documentação necessária para a matrícula serão anunciadas nas próximas semanas.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.