SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
SC

Com mais indicadores acima da média, Santa Catarina é reconhecido em Prêmio de Competitividade dos Estados

Dos dez pilares que compõem o ranking de competitividade dos estados, Santa Catarina está presente em seis.

Santa Catarina, 30/09/2021 22h59 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Secom

Santa Catarina foi reconhecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com o “Destaque Internacional” do Prêmio de Competitividade dos Estados, nesta quinta-feira (30) durante o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e do Prêmio de Excelência em Competitividade, em São Paulo. A premiação foi recebida pelo governador Carlos Moisés que participou do evento que aconteceu na sede da B3, na capital paulista.

publicidade

As iniciativas partiram da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que elegeu o Estado como a unidade da Federação que possui mais indicadores. No Ranking de Competitividade dos Estados, Santa Catarina se manteve em segundo lugar e diminuiu a distância para o primeiro, que é São Paulo. O estado catarinense também obteve a segunda colocação nas duas novidades do ranking: o levantamento que tem em consideração os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e também nos critérios ESG (environmental, social and governance, isto é, ambiental, social e governança).

Formado por 10 pilares, o Ranking de Competitividade dos Estados elegeu Santa Catarina em primeiro lugar em duas categorias, Segurança Pública e Sustentabilidade Social. Eficiência da Máquina Pública e Educação ocupou a segunda posição. Já o terceiro lugar foi destinado a Infraestrutura e Inovação. As demais categorias que compõe os pilares do ranking e que não foram delegados ao Estado foram, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal e Capital Humano.

Dentre os fatores que ajudaram Santa Catarina a subir no ranking, os principais foram o fato de o Estado ter a melhor avaliação educacional, maior cobertura vacinal, maior formalidade do mercado de trabalho e maior isenção econômica. Além disso, o Estado está entre os menores índices de desnutrição e obesidade infantil e ainda é o segundo que possui menor custo de energia elétrica.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.