SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
SC

Dados divulgados pelo Ministério da Economia apontam 11 cidades de Santa Catarina entre as 100 que mais geraram empregos em um ano

Com 22.199 postos de trabalho gerados, Joinville lidera a lista dos municípios do Estado ocupando o 15° lugar.

Santa Catarina, 01/10/2021 21h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Mauricio Vieira /Divulgação/Secom

Santa Catarina possui 11 municípios entre os 100 que mais criaram vagas formais de trabalho no país em um período de um ano, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta semana. Através do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), é possível observar que as maiores cidades catarinenses aparecem em destaque no que se refere a geração de empregos.

publicidade

A cidade de Joinville aparece no topo da lista com o melhor resultado do Estado. Os dados mostram que, de setembro de 2020 e agosto de 2021, o município teve um saldo de 22.199 postos de trabalho, ficando em 15° lugar no ranking nacional. Logo atrás de Joinville aparecem, Blumenau, São José, Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Jaraguá do Sul, Criciúma, Palhoça, Balneário Camboriú e Brusque.

Além dos resultados positivos, os dados também apontam que nenhuma cidade do Estado compõe as 100 com pior desempenho. Santa Catarina também é o único estado do Brasil que o número de demissões sem justa causa é menor do que os desligamentos a pedido do empregado. O estado catarinense ainda tem o menor percentual de vínculos encerrados por óbito do trabalhador, sendo 0,43% do total de desligamentos nos últimos 12 meses.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.