SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
SC

Desestatização de portos catarinenses: Comissão Mista que irá analisar estudos é formada na Alesc

Com data ainda a ser confirmada, a instalação e eleição do presidente, vice-presidente e relator da Comissão devem ocorrer ainda em outubro.

Santa Catarina, 28/09/2021 17h32 | Atualizada em 29/09/2021 10h53 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Alesc
FOTO: Bruno Collaço / Divulgação: AGÊNCIA AL

Foi formada, na tarde desta terça-feira (28) a Comissão Mista que vai considerar e analisar o processo de estudos para a desestatização dos portos de Imbituba e de São Francisco do Sul. Os deputados Romildo Titon (MDB) e Marcos Vieira (PSDB) foram indicados pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para integrarem a Comissão, que foi proposta pelo deputado Volnei Weber (MDB).

Os deputados foram indicados nesta tarde a compor a Comissão, que já conta com os deputados Moacir Sopelsa (MDB), Sargento Lima (PL), Ivan Naatz (PL) e Ada de Luca (MDB). O colegiado terá 60 dias para acompanhar os estudos.

 

publicidade

O objetivo da Comissão, é assegurar que a Alesc possa representar o setor e dialogar com o governo do Estado. Segundo o deputado Volnei Weber, os aspectos econômicos e administrativos dos portos devem ser levados em consideração nos estudos antes de se promover a desestatização.

O porto de São Francisco do Sul, em 2020, teve um aumento de 41,92% no faturamento em relação a 2019, fechando o ano com mais de R$ 100 milhões em caixa, além de garantir um crescimento de 5,8% na movimentação de carga, com destaque para a soja. No mesmo ano, o porto de Imbituba registrou um lucro líquido de R$ 10 milhões. O deputado estadual Volnei Weber (MDB/SC) participou do programa Em Dia Com a Cidade e cedeu mais detalhes sobre o projeto.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.