SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
SC

Governador de Santa Catarina toma posse como presidente da Codesul

Composto por quatro estados, o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul tem o objetivo de fortalecer o crescimento econômico e social da região.

30/11/2021 15h34 | Atualizada em 30/11/2021 19h09 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Peterson Paul/Divulgação: Secom

O governador Carlos Moisés tomou posse, na manhã desta terça-feira (30), no cargo de novo presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Moisés sucede o governador paranaense Carlos Massa Ratinho Júnior. Na cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba, o governador catarinense elogiou o trabalho de seu antecessor e destacou o modal ferroviário como um assunto que deve unir os quatro estados na busca por soluções conjuntas e integradas.

"É importante que haja esse diálogo e ações concretas para conectar as malhas ferroviárias. Temos muitos produtos para transportar sobre trilhos, e este é o momento certo para iniciar e colher resultados no médio e longo prazo. Codesul pode e deve liderar esse processo, em benefício dos quatro estados, com o desenvolvimento de todos os modais. Quanto maior a integração, maior o desenvolvimento", afirmou Carlos Moisés.

 

 

publicidade

O governador ainda frisou que os estados podem compartilhar experiências bem-sucedidas, citando como exemplo o Gente Catarina, programa do Governo do Estado focado na melhoria da qualidade de vida dos municípios com menores índices de desenvolvimento humano.

O ato de posse fez parte da reunião plenária do Codesul, que teve a presença dos governadores dos quatro estados que compõem o Conselho: Carlos Moisés (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Reinaldo Azevedo (Mato Grosso do Sul).

"Ao meu amigo governador de Santa Catarina, desejo um bom trabalho. Não faltou união e trabalho integrado para vencer a pandemia da Covid-19 e todos os desafios que ela nos impôs ao longo deste ano", afirmou o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Codesul

Criado em 1961 pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e em 1992 com Mato Grosso do Sul também passando a fazer parte, o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento da região, colocando os quatros estados membros em um único patamar de crescimento econômico e social.

 

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.