SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
SC

Governo de SC publica balanço de 2021 do IGP; órgão foi pioneiro ao emitir RG com número único

Além da mudança no documento, o balanço também destacou a autonomia orçamentária do IGP.

Santa Catarina, 26/12/2021 17h30 | Atualizada em 27/12/2021 10h23 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação Governo do Estado

O Governo do Estado de Santa Catarina disponibilizou, neste domingo (26), um balanço do ano de 2021 para o Instituto Geral de Perícias (IGP). A nota ressaltou principalmente a mudança na emissão do documento de identidade, sendo o primeiro estado do Brasil a adotar o número único para CPF e RG.

 

publicidade

Além disso, o balanço também afirmou que o órgão atingiu a autonomia orçamentária, financeira e patrimonial. A nota atribuiu o feito a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial (Fumpof), chancelada em 2019.

“Todas essas conquistas estão marcadas pelo apoio e confiança do governador Carlos Moisés, que acreditou em nossos projetos e nos deu carta branca para persegui-los. Vale destacar também os diversos parceiros que ao longo do ano foram determinantes nos avanços consolidados, a exemplo do Ministério Público, que nos deu acesso a equipamentos e tecnologias, e as prefeituras que abriram mais de 170 novos postos de identificação em todo o estado por meio de convênios. Finalizando, dedico minha gratidão e respeito aos nossos servidores, pelo empenho e competência sem os quais nada disso seria possível”, destaca o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.
 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.