SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
SC

Prêmio de Empresa Cidadã é entregue a Fapesc por ações de combate a pandemia

A categoria inédita do prêmio foi destinada a Fundação por todas as ações realizadas durante a pandemia que contribuíram para a ciência e sociedade durante esse período.

22/10/2021 22h04 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Fapesc

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) recebeu o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC 2021 nesta quinta-feira (21). A colaboração em ações contra à Covid-19 foi o que fez com que a Fundação se tornasse a ganhadora na categoria inédita Combate à Pandemia.

publicidade

Dentre as ações realizadas pela Fapesc que resultaram no prêmio está a criação de uma rede de cientistas e especialistas voluntários que deram suporte ao Governo do Estado nas decisões e ajudaram na avaliação de estudos, além de compreender cientificamente os impactos da pandemia e de uma doença que, até início de 2020, ainda era desconhecida.

“Fizemos diferentes ações para apoiar o Governo do Estado de Santa Catarina, a comunidade científica e empresas e, especialmente, a sociedade catarinense”, afirma o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Amauri Bogo, que ainda destacou que o prêmio é resultado da rápida resposta ao desafio causado pela pandemia.

Com o investimento de R$ 2,2 milhões, o lançamento de três editais de fomento também foi mais uma das ações realizadas pela Fundação nas medidas de combate a pandemia. Esses editais são compostos por uma bolsa de projetos para o desenvolvimento de uma vacina catarinense contra a Covid-19, um para que empresas desenvolvessem soluções para o mercado e para a população e ainda outro relacionado a pesquisas.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.