SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
SC

Projeto arquitetônico para o Complexo da Serra do Rio do Rastro é definido pelo governo do Estado

A empresa Vallya foi escolhida com a proposta vencedora que apresentou um estudo de arquitetura e engenharia de cerca de R$ 127 milhões.

01/11/2021 20h03 | Atualizada em 03/11/2021 07h34 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Projeto do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro. Foto: Divulgação/Governo de Santa Catarina

Depois de receber duas propostas de construção, operação e manutenção de equipamentos turísticos nas áreas contíguas ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, a Comissão de Avaliação definiu a proposta da empresa Vallya para embasar a licitação da construção. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e SC Participações e Parcerias (SCPar).

publicidade

Contando com um mirante, bondinho, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação interna, estação de ski, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo, a obra, de acordo com a proposta, deve ser viabilizada com recursos privados.

A empresa vencedora também apresentou um estudo de arquitetura e engenharia com um valor estimado em R$ 127 milhões. Sugerido e selecionado pela Comissão de Avaliação do PMI, o projeto sugerido ainda tem espaços para estruturas que serão construídas pela empresa vencedora da licitação. A Santur e a SCPar pretendem publicar o edital para a obra e a gestão do equipamento logo nos primeiros meses de 2022.

"Vencemos mais uma etapa, com um esforço grande da Santur e da SCPar, para qualificar e impulsionar o turismo e proporcionar uma estrutura sem igual na Serra Catarinense. A região merece e precisa disso ", destaca o governador Carlos Moisés.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.