SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
SC

Provas do Encceja são aplicadas para quase 9 mil detentos do sistema prisional de SC 

Exame acontece nas unidades prisionais e socioeducativas em todas as regiões do Estado

Florianópolis, 14/10/2021 15h10 | Por: Fabricio Correia | Fonte: DEAP
Divulgação

Quase 9 mil internos do sistema prisional catarinense, fazem as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de Outubro.

As provas estão sendo aplicadas para detentos do regime semi-aberto e fechado nas unidades prisionais de todas as regiões do Estado, além de adolescentes masculinos e femininas que cumprem medidas sócio educativas. Por meio do exame, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio.

Para o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, a oferta de ensino e de vagas de trabalho são fundamentais para a reabilitação social: "Atividade escolar associada a atividade laboral, capacitação profissional em larga escala, assim como lições controladas, disciplina com horário para entrada e saída, fazem com que esses custodiados passem a ter uma outra visão sobre a importância não só do conteúdo das provas em si, mas da ressocialização"; disse.

 

publicidade

O participante é considerado habilitado para receber a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, além de 5 pontos na redação.

O conteúdo das provas, elaborado para os candidatos dos níveis fundamental e médio, inclui as disciplinas de Ciências da natureza, humana e suas tecnologias, matemática, geografia e história, além da redação. "Ao resgatar a escolaridade, os detentos e os internos demonstram uma visão de si mesmo bastante diferenciada"; complementou o secretário.

A participação no Encceja PPL é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.