SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
SC

Rede de lojas carioca calçados é vendida para grupo paulista

Tradicional no Estado, marca deverá ser mantida. Valores da transação não foram revelados

Florianópolis, 12/10/2021 10h30 | Atualizada em 12/10/2021 11h00 | Por: Fabricio Correia
Divulgação

Fundada em Florianópolis pelo casal de empresários Cléia e Pedro Paulo de Abreu em 1985, a Carioca Calçados mudará sua gestão. Isto porque, a rede de lojas foi vendida recentemente para o grupo paulista Oscar calçados, criado há quase 40 anos por Oscar Constantino, empreendedor do mesmo segmento.

Há 8 anos, o grupo Oscar chegou à Santa Catarina com unidade instalada na cidade de Joinville, no Norte do Estado. Além de São Paulo, possui filiais em Alagoas, Minas Gerais e Paraíba.

A transação foi concretizada no início deste mês, depois de uma negociação que vinha sendo tratada nas últimas semanas. Os valores não foram revelados e a marca da rede deverá ser mantida. Especula-se ainda que o Slogan COM VOCÊ, UM PAR PERFEITO, continuará também sendo adotado.

Como na maioria das empresas, a mudança deixa alguns funcionários apreensivos quanto à manutenção dos postos de trabalho: "Muitos colegas estão com as atenções redobradas, pois sabemos que a nova administração já começou a avaliar a equipe nas lojas por meio de clientes ocultos, mas se a empresa faz isso, significa que se preocupa com a qualidade do atendimento aos clientes, o que também acaba sendo positivo, pois esse é o nosso diferencial "; disse uma vendedora.

Sobre o grupo paulista, a direção geral informou que o Oscar tem mais de 2 milhões de clientes fidelizados no Brasil e fora dele. Ainda que com a Pandemia, o faturamento de 2021 até setembro cresceu 90% frente aos dois últimos anos.
 

publicidade

Quanto à Carioca Calçados, a idéia é manter todas as lojas em pleno funcionamento. Além da Capital, a empresa tem lojas em Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, além de Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral norte catarinense.

O autônomo Luiz Carlos Aguiar de 56 anos, é cliente da rede há mais de 20 e fez questão de ressaltar, em tom descontraído, sobre consolidação da marca: "carioca (de Florianópolis) ou paulista, o importante é que já é tradição em nosso Estado"; brincou.

Já a dona de casa Ana Lúcia Soares de 64 anos, que na véspera do Dia das crianças foi até a loja da Rua Cel Pedro Demoro no bairro Estreito para comprar um presente para o neto de 4 anos, foi saudosista ao lembrar da época em que a família passou a comprar na rede, em meados dos anos 90:  "Lá em casa a clientela passou de geração para geração e, esperamos que a qualidade do atendimento, dos produtos e até de algumas promoções, possam se manter vivas"; comentou.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.