SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
SC

Relatório sobre novo plano de carreira do magistério é aprovado por comissão mista da Alesc

O documento apresenta medidas que preveem um novo plano de cargos e salários que beneficiem professores aposentados e da ativa.

Santa Catarina, 08/09/2021 22h39 | Atualizada em 08/09/2021 22h39 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Alesc
A comissão mista encerrou suas atividades nesta quarta-feira com a aprovação do relatório final. Foto: Daniel Conzi/ Divulgação: Agencia AL

O relatório final sobre o novo plano de cargos e salários do magistério público estadual foi aprovado na tarde desta quarta-feira (8) pela comissão mista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De autoria do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o documento, que agora será encaminhado ao Poder Executivo, contém propostas que devem beneficiar cargos e salários de professores atuantes ou que já se aposentaram.

publicidade

A comissão propõe, além da descompactação da tabela de vencimentos, com o objetivo de valorizar a carreira, a criação de um programa de saúde específico aos profissionais do setor, aumento do vale-alimentação, inclusão de novos cargos, etc. “Tenho certeza que esse relatório será uma base importante para uma reflexão e que muitas dessas sugestões possam ser incorporadas à proposta do Executivo. Sei que não será uma tarefa fácil, por causa do impacto positivo, mas estaremos vigilantes para fazer o que melhor for possível. Vamos batalhar para que venha uma proposta consistente e que, no debate, a gente possa melhorar o que for enviado”, afirmou Dr. Vicente.

A proposta foi elaborada com base nas manifestações apresentadas pelos membros da comissão, autoridades do Executivo, servidores da Educação e representantes de entidades de classe. A deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da comissão mista, lembrou que três secretários estaduais se comprometeram a enviar a Alesc o projeto de lei com o novo plano ainda esse ano. Ela ainda ressaltou que, a aprovação do relatório é apenas o passo inicial para a conquista de um novo plano de carreira do magistério.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.