SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
SC

Shows e eventos em Santa Catarina tem retomada gradual prevista em novo decreto

Com previsão para encerrar no dia 31 de outubro, o estado de calamidade pública em Santa Catarina foi prorrogado para 31 de dezembro de 2021. A nova medida altera os artigos 1° e 8º do Decreto nº 1.371/2021.

Santa Catarina, 24/09/2021 19h27 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Divulgação/Secom

A partir do dia 1° de outubro, Santa Catarina terá um calendário para a retomada gradual e monitorada de eventos e shows. O Decreto n° 1.486/2021 foi editado pelo governador do Estado, Carlos Moisés, nesta quinta-feira (23). Na medida também estão contemplados eventos corporativos, feiras de negócios, shows e entretenimentos. Eventos sociais (sem a cobrança de ingresso), casamentos, aniversários, bodas e confraternizações também estão inclusos.

publicidade

Apesar das liberações, o decreto estabelece o cumprimento do chamado Evento Seguro, que impede encontros com mais de 500 participantes. Além disso, só serão permitidas pessoas com o esquema vacinal completo da vacina contra a Covid-19 (duas doses ou dose única), ou então que apresentem laudo do teste da doença com resultado negativo nas últimas 72 horas ou pesquisa de antígeno realizado nas últimas 48 horas com o mesmo resultado.

Os eventos devem cumprir os protocolos sanitários especificados pela Secretaria de Estado da Saúde, dentre eles, o uso obrigatório de máscaras e renovação de ar adequada nos estabelecimentos, que também precisam ter um plano de contingência para ser apresentado ao órgão sanitário municipal para a fiscalização. Já os eventos com mais de 500 participantes deverão ter o plano aprovado pelo município.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.