SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Segurança

“A tendência é que permaneça ou diminua”, diz novo delegado-geral da Polícia Civil sobre redução de criminalidade no Estado

Com a contribuição para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade, o delegado Paulo Koerich se desliga da função, passando o cargo para Laurito Akira Sato.

Santa Catarina, 16/09/2021 19h24 | Atualizada em 17/09/2021 07h41 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/ Governo de Santa Catarina

O novo delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina começa a assumir o cargo a partir desta sexta-feira (17). Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (16), o delegado Laurito Akira Sato falou sobre as projeções para a nova função. “A gente tem que buscar descapitalizar o crime organizado, não dá para ir lá apurar um inquérito policial, fazer uma investigação e apenas culminar em uma prisão de um criminoso, tem que descapitaliza-lo, porque assim você tira tudo que ele teria para poder reinvestir ou até comandar enquanto preso. A partir do momento que ele não tem mais capital para investir, você acaba interferindo nas estatísticas e na continuidade delitiva dos crimes que ele porventura poderia praticar. Então a gente continua nesse mesmo direcionamento”, explica o delegado. Com longa experiência na Policia Civil, dentre outras funções, Laurito também diz que espera continuar com a missão de reduzir o crime no estado.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.