SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Segurança

“Avisar sobre blitz é crime”, alerta Polícia Militar

Divulgar uma blitz passa a ser crime no momento que sua divulgação tem o objetivo de permitir que pessoas escapem dela.

Balneário Camboriú - SC, 07/12/2021 10h00 | Atualizada em 08/12/2021 08h08 | Por: Redação | Fonte: Polícia Militar
Imagem: Divulgação

Quem passa pela região de Itajaí e Balneário Camboriú a partir dessa época do ano sabe que blitz da Polícia Militar são comuns, em vários pontos da cidade. É a época em que a circulação de visitantes aumenta e os crimes também. 


Para conscientizar a população sobre a importância desse tipo de ação e alertar para o crime de “avisar” sobre a realização de blitz, a PM de Balneário Camboriú lançou m alerta. Segundo a PM, informar sobre a realização de blitz, Comando de Trânsito, Barreira Policial ou qualquer Operação Policial ameaçando ou prejudicando o trabalho de órgãos de fiscalização de trânsito, é crime previsto no artigo 265 do Código Penal. “O artigo dispõe sobre atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública, enquadrando-se nesta conduta aqueles que, de alguma forma, prejudicarem o correto funcionamento dos serviços; ou seja divulgar uma blitz passa a ser crime no momento que sua divulgação tem o objetivo de permitir que pessoas escapem dela”.
A divulgação de pontos de abordagem, aparentemente inofensiva, também contribui para a continuidade de outros crimes, como o tráfico de drogas e armas, bem como prejudica a fiscalização de veículos com registro de furto e roubo, além de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.


 

publicidade

Segundo o Ten Cel Daniel Nunes, comandante do 12º Batalhão de Policia Militar:  "as atividades de Polícia Ostensiva necessitam da participação efetiva da população, auxiliando, denunciando, ou seja, tendo participação ativa dentro dos preceitos legais. Neste sentido, solicitamos que não repassem em aplicativos os locais de operações policiais."

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.