SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Segurança

“Foi além daquilo que estava na nossa previsão”, diz delegado sobre apreensão de carne imprópria em supermercados

Na tarde desta segunda-feira (4) a Polícia Civil de Tubarão realizou uma operação que resultou na apreensão de 900 quilos de carne e produtos impróprios ao consumo.

Tubarão - SC, 05/10/2021 23h44 | Atualizada em 06/10/2021 09h08 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (05), o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito, Delitos contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA), Rubem Teston, fala sobre a operação. “Foram dois mercados pertencentes a um mesmo proprietário. O local já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária no passado, portanto do ponto de vista de infração administrativa ele já era reincidente e estava funcionando sem o alvará da Vigilância. Nós fomos até lá e nos deparamos com essa situação de alimentos vencidos e carnes fora da embalagem, o que não permitiu o rastreamento e vinculação a nota fiscal, aos frigoríficos de onde vinham e nem saber do vencimento. A partir disso, foi constatado e lavrado ato de prisão em flagrante, por um crime contra a relação de consumo”, explica.

O delegado ainda destaca que, pela gravidade da situação em que foram encontrados os produtos, não houve a necessidade de perícias para resultar na prisão do proprietário, de 34 anos, que foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.