SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Segurança

“Têm relação próxima”, diz delegado sobre apreensões de carnes de cavalo em Tubarão e Morro da Fumaça

O delegado Ulisses Gabriel fala da repercussão da operação policial relacionada à venda de carne de cavalo. A ação policial apreendeu mais de 500 quilos do item em Morro da Fumaça, além de ter efetuado cinco prisões

Santa Catarina, 24/09/2021 16h22 | Atualizada em 24/09/2021 16h30 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta sexta-feira (24), o delegado Ulisses Gabriel fala da repercussão da operação policial relacionada à venda de carne de cavalo. A ação policial apreendeu mais de 500 quilos do item em Morro da Fumaça, além de ter efetuado cinco prisões. O delegado esclarece que os trabalhos se iniciaram pelo monitoramento de dois grupos criminosos no município. “As investigações acabaram se conectando, uma envolvendo tráfico de drogas e outra apurava receptações de possíveis gados furtados”, relata. 
 

publicidade

O delegado afirma que, além destas ações, também eram monitorados o comércio de armas e comércio de produtos veterinários falsificados. No início de 2021, uma outra operação policial também relacionada a apreensão de carne ilegais de cavalo aconteceu em Tubarão. O delegado conta que há uma dificuldade de identificar a origem da carne após o furto, pois é necessário um teste de DNA. Desta forma, a polícia investigou as pessoas que recebiam este produto e foi possível constatar que os casos de Tubarão e Morro da Fumaça têm proximidades.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.