Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Segurança

[VÍDEO] - Empresário age em defesa legítima e frustra assalto em Ponta Grossa

O assaltante, que já tinha antecedentes de tráfico de drogas, foi levado em estado grave

Ponta Grossa - PR, 14/06/2024 11h44 | Por: Érik Borges | Fonte: Linha Verdade

Na tarde de quinta-feira (13), em Ponta Grossa, Paraná, um empresário de 29 anos frustrou uma tentativa de assalto em sua loja de celulares, atendido em defesa legítima. O assaltante, um homem de 23 anos, foi baleado após anunciar o roubo e ameaçar a companheira do empresário com um revólver calibre .38 com numeração raspada.

Segundo a Polícia Civil, o empresário utilizou sua pistola calibre 9mm registrada para realizar cinco disparos contra o assaltante. No momento do crime, o empresário estava atrás do balcão, e seu irmão, presente na loja, acionou a Polícia Militar e o resgatou imediatamente.

A perícia recolheu a arma do assaltante e apreendeu a motocicleta que ele utilizava, encontrada em locais específicos. O empresário, sua companheira e seu irmão prestaram depoimentos na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, e a arma do empresário foi encaminhada para perícia.

O assaltante, que já tinha antecedentes de tráfico de drogas, foi levado em estado grave, mas estável, ao Hospital Regional de Ponta Grossa. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e permanece sob escolta policial até sua recuperação, quando será encaminhado à Cadeia Pública.

A Polícia Civil afirmou que a ação do empresário está amparada pela defesa legítima.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.