Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Segurança

190 kg de produtos vencidos há mais de um ano são apreendidos em mercado de Tubarão

Fiscalização do Procon no local se deu após uma denúncia e durou mais de cinco horas.

Tubarão - SC, 18/05/2022 16h48 | Por: Redação
Foto: PMT/Divulgação

Uma ação do Procon de Tubarão em um mercado do município resultou na apreensão de 190 kg de produtos impróprios para o consumo nesta quarta-feira (18). O setor de fiscalização se dirigiu ao estabelecimento após receber uma denúncia.

Como é de praxe neste tipo de ocorrência, o nome do estabelecimento não foi revelado.

Conforme o gerente do Procon municipal, Ângelo Danilo Pulita, o que mais chamou atenção é que havia produtos vencidos há mais de um ano.

publicidade

Entre as mercadorias apreendidas estão: rações para animais, pães, pipocas, biscoitos, bebidas lácteas, cervejas, chocolates, frangos, mortadela, linguiça, massa de pastel, massa de lasanha, amendoim, milho, iogurte, entre outros produtos.

De acordo com o órgão, a fiscalização no mercado durou mais de cinco horas. Os produtos foram apreendidos e descartados na Ossotuba.

Além da apreensão, o estabelecimento foi orientado sobre a obrigatoriedade de manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como uma placa com o telefone e endereço do Procon e também sobre a exposição da Lei Municipal 5418/2020.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.