SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Segurança

Acidentes com rede elétrica são raros, mas extremamente graves, alerta Major do Corpo de Bombeiros

No fim da tarde desta quarta-feira (1), Tubarão registrou um caso de explosão de um transformador de energia elétrica. Um homem de 65 anos foi atingido enquanto pintava um prédio e, apresentando queimaduras em 75% do corpo. O Major André Araújo, Oficial de Serviço que atendeu a ocorrência, fala sobre a frequência dessas explosões na região e a gravidade.

Tubarão, 02/09/2021 15h00 | Atualizada em 04/09/2021 08h46 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Enquanto caminhava próximo à rede elétrica de alta tensão, um pintor teve 75% do corpo queimado com a explosão de um transformador. As chamas provocadas pelo choque elétrico causaram uma forte descarga elétrica. Apesar de serem situações raras, essas explosões sempre apresentam extrema gravidade.

Isso é o que explicou o Major André Araújo, Oficial de Serviço do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, que ainda admite que demandam muito esforço de toda a equipe, justamente por não acontecerem com frequência. "A primeira coisa que temos que fazer é desligar a energia, porque a vítima está em contato. Se o bombeiro tentar puxá-la, pode vir a sofrer danos", salienta.

 

publicidade

Entre os equipamentos importantes para o atendimento de ocorrências dessa natureza, estão luvas próprias para manejo de alta tensão, além dos aparatos utilizados pela equipe da Celesc. "O que nós notamos, praticamente em todas as ocorrências, é que o trabalhador tem uma escada de metal, que está próxima ao fio de alta tensão. Sempre reforçamos o cuidado, porque nem precisa encostar, basta chegar perto que a própria escada 'puxa' essa energia", alerta.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.