SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Segurança

Ações conjuntas para início da temporada de verão são tratadas entre Polícia Civil e Consulado Argentino

A reunião discutiu temas e iniciativas comuns as duas instituições que podem ser realizadas durante esse período.

20/12/2021 17h50 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma reunião para tratar assuntos relacionados ao início da temporada de verão 2021/2022, foi realizada, na última sexta-feira (17), pela Polícia Civil de Santa Catarina e o Consulado da República Argentina em Florianópolis. No encontro foram abordados temas como o fluxo turístico para o verão, as atribuições e organização institucional da Polícia Civil, o estabelecimento de canais entre as instituições, o intercâmbio entre policiais e demais assuntos do cotidiano comuns a ambas e que envolvam o atendimento a argentinos.

 

 

publicidade

Foi tratado também situações referentes ao atendimento tanto de turistas quando de residentes em Santa Catarina. De acordo com a diretora de polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, a Polícia Civil está atenta a movimentação turística estrangeira para esta região, especialmente diante do reinício de voos internacionais do país vizinho à capital catarinense, o que reforça a aproximação entre as instituições.

Já segundo o titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), delegado de polícia Renan Scandolara, a interlocução com consulados visa ao melhor atendimento do estrangeiro que se encontra em Estado, possibilitando que o serviço policial civil seja prestado em atenção às atribuições consulares.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.