O Presidente do Forcri, Leandro Eufrasio Teixeira, falou sobre os encaminhamentos que asseguram à aquisição dos novos equipamentos e a contratação de agentes temporários
O Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) tem por objetivo debater e buscar soluções para assuntos voltados à cidade. Uma destas pautas, das mais importantes: a segurança, voltou à pauta nesta semana em reunião (virtual) entre os membros do Forcri com o diretor de tecnologia da secretaria de estado da Segurança Pública, tenente-coronel, Daniel Rodrigues.
No Estúdio Cidade deste sábado (23) Leandro Eufrásio Teixeira, presidente do Fórum, explicou a quantas andam os encaminhamentos para a aquisição de novas câmeras de segurança e a contratação de agentes temporários. “Atualmente temos 145 câmeras de monitoramento em Criciúma, mas apenas 66 funcionam. Ainda assim são antigas e de baixa resolução. Mas os encaminhamentos para a chegada de novas câmeras para a cidade avançam positivamente: os recursos estão garantidos, os equipamentos terão tecnologia atualizada, os 145 existentes serão substituídos e, com isso, todos voltarão a funcionar”.
De acordo com Teixeira também foi lançado o edital à contratação de 42 agentes temporários. O total não foi preenchido e um novo documento será publicado. “Novo edital para o restante das vagas deve ser publicado em breve. Importante salientar que a instalação e a manutenção dos equipamentos estarão sob responsabilidade do estado. E os recursos já estão assegurados”, comemorou Teixeira acrescentando que as reuniões periódicas, nas quais os encaminhamentos são acompanhados, seguem normalmente. “Provavelmente na segunda semana de novembro teremos novo encontro”.
O Forcri é formado por voluntários de entidades como: Rotary, Lions, Acic, CDL e Somarsul (lojas maçônicas).