Sábado, 20 de abril de 2024
Segurança

Bombeiros em Oficinas: “Área mais segura”, comenta moradora

Após mais um passo dado para a construção da unidade do Corpo de Bombeiros, em Oficinas, cinco empresas estão habilitadas para a licitação

Tubarão, 11/06/2022 11h36 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cinco empresas tiveram suas documentações aprovadas e estão habilitadas para a próxima etapa da licitação para construção da unidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Oficinas, em Tubarão.

O primeiro passo para viabilizar o posto avançado do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão foi a doação do terreno por parte da prefeitura para o governo do Estado. O documento de doação foi entregue pelo prefeito Joares Ponticelli ao governador Carlos Moisés em 22 de janeiro do ano passado em Tubarão.

O aposentado Hamilton Gomes, relata que vai no local todos os dias e que mesmo perdendo um pedaço da área para a construção, a obra será muito importante e tornará o local ainda mais seguro. Outra moradora da localidade é Nazareth Estevão, que comenta que tanto os moradores quanto a escola próxima a praça será beneficiadas com o batalhão.

O valor global estimado da obra é de R$ 3.177.955,29. Ela será executada na Praça Jardim da Amizade (praça das Irmãs Baianas), situada entre a Rua Engenheiro Annes Gualberto e Avenida Pedro Zapelini.

Pelo acordo firmado entre município e Estado, metade do terreno será ocupado pelas instalações da nova unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça, que será cuidada pela própria corporação.
 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.