Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Segurança

Café das Ideias deste mês tem como tema a cibersegurança

Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 22 de junho, na sede da CDL de Criciúma

Criciúma - SC, 21/06/2022 12h26 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Cada dia mais empresas e pessoas caem em golpes virtuais, perdendo dinheiro e informações confidenciais. São ataques hackers que estão em constante aperfeiçoamento e crescimento, que deixam grandes prejuízos e que preocupam até mesmo quem nunca passou por situação semelhante. Entendendo e acompanhando essa realidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma realizará, na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, um Café de Ideias com o tema “Como evitar clonagem de whats, roubo de senhas e de dados e outros golpes do mundo virtual”. O evento ocorre na sede da entidade, a partir das 8h30min, e terá como palestrante o administrador, entusiasta da inovação e fundador da Sysdata Tecnologia, Sérgio Vendramini, que participou do programa Cotidiano desta terça-feira (21).

De acordo com o apresentador, durante o evento serão abordados temas como o crescente número de ataques cibernéticos no Brasil, as principais ameaças da internet, clonagem de whatsapp pessoal e business, roubo de perfis de redes sociais, remetentes falsos de e-mails, segurança de senhas, entre outros. “Diariamente temos conhecimento de invasões a empresas de todos os portes. É um problema que, infelizmente, vem se tornando cada vez mais comum. Vamos entender um pouco sobre o modo de atuação dos hackers, como agir se os dados forem sequestrados e quais as camadas de proteção existentes para evitar este tipo de problema”, explica Vendramini.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, explica a importância de participar do evento. “O Brasil é um dos países que mais sofrem com ataques virtuais no mundo. Empresas de todos os portes são reféns dos criminosos, pessoas têm aplicativos e redes sociais clonadas com cada vez mais facilidade, um cenário que assusta e deixa em alerta. Por isso convidamos os lojistas a prestigiarem este encontro, que abordará um assunto extremamente importante para a perenidade dos negócios”, ressalta Marangoni.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.