Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Segurança

Casal cai de costão no Farol de Santa Marta

Equipes do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares fizeram o resgate com o apoio da aeronave da Polícia Civil.

Laguna - SC, 20/12/2021 09h00 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil SC
Foto: Divulgação

Um acidente no costão do Farol de Santa Marta, em Laguna, deixou uma mulher ferida. O caso foi por volta das 15h deste domingo. Segundo informações da Polícia Civil, um casal que passeava com a família caiu do costão. O homem caiu na água e com a ajuda da corrente marítima conseguiu nadar até à praia. Ele saiu ileso. 

A mulher ficou com o tornozelo preso entre as pedras por cerca de duas horas. O resgate foi feito pelas equipes de 8º Batalhão dos Bombeiros Militares com ao apoio da aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do SAER/SARASUL.

Além do difícil acesso, a maré alta jogava grande quantidade de água sobre a equipe de resgate. A equipe medica do SARASUL desceu até o local para avaliar a paciente, que se encontrava hipotérmica, cansada, porém, consciente. Foram realizadas tentativas de medicar a paciente para dor, mas sem sucesso, devido às dificuldades do local.

Após o esforço conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros, guarda vidas, SAER, SARASUL e populares, a paciente foi resgatada, com possível fratura, escoriações e hipotermia. Ela foi medicada e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para exames e tratamento definitivo.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.