Sábado, 20 de abril de 2024
Segurança

Celesc alerta para golpes em faturas enviadas por e-mail

A Celesc alerta os consumidores para a crescente incidência de golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. A situação está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina. 

Florianópolis, 24/05/2022 21h15 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de Imprensa
Fatura da Celesc está com novo visual e mais segura contra fraudes - Imagem: Governo do Estado/Divulgação

A fim de prevenir e evitar possíveis transtornos, a Celesc orienta que, neste momento, a atenção seja redobrada para o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente celesc-fatura@celesc.com.br, e também para os dados cadastrais da Companhia, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ (08.336.783/0001-90).

A empresa reforça que os consumidores podem realizar os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura via aplicativo da empresa, na modalidade online. O aplicativo pode ser baixado nos links bit.ly/appCelescAndroid (Android) e bit.ly/appCelesciOS (iOS). 

O  cliente também pode acessar a 2ª via diretamente no site da Celesc (www.celesc.com.br), acessando a área logada da Agência Web pelo ícone "Acesse seus Dados" na página inicial.

A  Celesc reforça ainda que:
• A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
• Na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
• O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina.

Para tirar dúvidas e para mais informações sobre o pagamento em débito automático, todas  as orientações estão neste link: https://www.celesc.com.br/conta-de-energia#debito-automatico.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.