Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Segurança

Cidade Segura: PM encerra Curso de Ações de Combate contra crimes violentos ao patrimônio

O Curso de Ações de Combate aos crimes violentos contra o patrimônio, foi promovido pelo Comando-Geral da PMSC e executado pela 6a Regiāo de Polícia Militar

Criciúma, 06/12/2021 13h42 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Karol Carvalho

Na última sexta-feira, 3, foi realizado o encerramento do curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio, na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar. O curso iniciou no dia 29 de novembro com participações no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e na sede do 9° Batalhão, sendo o ponto de destaque, um simulado de roubo, ocorrido na manhã de sexta-feira, 3, em uma agência bancária de Siderópolis.

A ação teve participação de policiais militares de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Também representantes do Instituto Geral de Perícias, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Exército Brasileiro (28° GAC). Ao todo 58 policiais foram capacitados.

“O objetivo maior foi o acionamento da Policia Militar e a integração com as demais forças de segurança. Tudo isso valeu para que estejamos sempre atentos e a frente com um plano de defesa estabelecido, então o que ganha é o planejamento, a prevenção e o treinamento constante”, avaliou Cristian Dimitri Andrade, coronel comandante da 6ª Região da Polícia Militar

publicidade

Durante o encerramento da 4ª edição do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio, foi entregue uma Viatura Ford/Ranger, oriunda da Força Nacional de Segurança Pública, fuzis de calibre 556, carabinas 40, equipamentos eletroincapacitantes e espargidores de gás. O ato simbólico da entrega da chave, foi feito pelo subcomandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes ao comandante da 6ª Região de Polícia Militar, o coronel Cristian Dimitri Andrade. O ato representou também o repasse de todos os equipamentos, armas, munições e veículos que foram destinados às unidades policiais militares do Sul Catarinense.

 

Confira o quadro Cidade Segura desta segunda-feira, 6, com a participação do coronel Cristian Dimitri Andrade: 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.