SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Segurança

Corpo de Bombeiros forma guarda-vidas civis voluntários que vão atuar nas praias de Itajaí e Navegantes

Guarda-vidas vão atuar durante a temporada de verão na segurança e orientação de banhistas nas praias da região.

Itajaí - SC, 15/12/2021 09h00 | Atualizada em 16/12/2021 07h03 | Por: Redação | Fonte: Corpo de Bombeiros Itajaí
Foto: Divulgação

O 7° Batalhão de Bombeiros Militar formou 35 guarda-vidas civis voluntários que vão atuar nas praias de Itajaí e Navegantes durante a temporada de verão. A solenidade foi na tarde desta terça-feira (14), na Praia de Cabeçudas, em Itajaí. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, o curso de formação dessa temporada teve 50 matriculados. Deste total 11 desistiram e quatro reprovaram, finalizando com os 35 guerreiros e guerreiras que se apresentaram à sociedade prontos para e em condição de realizarem a atividade, guardando a vida por meio da prevenção aos banhistas com o lema “PREVENIR, É SALVAR”.


Durante a cerimônia foram  homenageados os alunos que se destacaram. Os Guarda-Vidas, Jameson Felipe Rosa, foi o primeiro colocado no curso de formação em Itajaí, com média final 9,72; e Charles Dos Santos, foi primeiro colocado em Navegantes, com média final 8,46. 


Além do certificado, os guarda-vidas receberam o kit de trabalho composto por chapéu, regata, bermuda, camiseta manga longa, agasalho, nadadeira, apito e óculos de sol. A solenidade foi encerrada com o tradicional batismo dos novos guarda-vidas civis. 
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.