SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Segurança

Delegada da DPCAMI de Tubarão comenta aumento de casos de violência doméstica na pandemia

Além das violações aos direitos das mulheres e a sua integridade física e psicológica, a violência impacta também no desenvolvimento social e econômico de um país. A delegada da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, Jucinês Ferreira, fala sobre casos de violência doméstica

Tubarão, 03/09/2021 14h50 | Atualizada em 03/09/2021 18h36 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A violência contra mulheres constitui-se como uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero. A violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas.

Além das violações aos direitos das mulheres e a sua integridade física e psicológica, a violência impacta também no desenvolvimento social e econômico de um país.

publicidade

A violência atinge mulheres e homens de formas distintas. Grande parte das violências cometidas contra as mulheres é praticada no âmbito privado. Enquanto que as que atingem homens ocorrem, em sua maioria, nas ruas. Um dos principais tipos de violência empregados contra a mulher ocorre dentro do lar, sendo praticado por pessoas próximas à sua convivência, como maridos/esposas ou companheiros/as. Podendo, também, ser praticado de diversas maneiras, desde agressões físicas até psicológicas e verbais.

Em entrevista a Isadora Zarbato, no Estúdio Cidade desta quinta-feira (2), a delegada da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, Jucinês Ferreira, fala sobre casos de violência doméstica.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.