Sábado, 25 de maio de 2024
Segurança

Delegado fala sobre o aumento de denúncias de crimes sexuais na região da Amurel

Somente neste ano já foram registrados 20 inquéritos envolvendo crianças e adolescentes.

Tubarão, 15/05/2024 14h12 | Por: Matheus Machado | Fonte: Rádio Cidade

O delegado Lucas de Sá Rezende da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), concedeu uma entrevista ao Jornal das 13H desta quarta-feira (15), e comentou sobre o crescente onda de casos de crimes sexuais na Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).

Lucas conta que em 2022 foram 33 inquéritos policiais instaurados referentes a crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes; em 2023 foram 46; e até o momento, 20 procedimentos em 2024. "Esse aumento não necessariamente representa um aumento real no número de casos, e sim, que estes acontecimentos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil", diz o delegado.

O inquérito apura se realmente houve crime ou não. "Acredito que o aumento no número de casos representa um aumento do combate efetivo, sobretudo profissionais da saúde e educação são capacitados para trazer informações até a polícia e órgãos  públicos", completou o delegado.

O mês de maio é marcado pela campanha "Maio Laranja". No dia 18 deste mês, também é celebrado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. Os canais para denúncias são através do número 181 da Polícia Civil e o disque 100 da Ouvidoria nacional de Direitos Humanos

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.