Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Segurança

Empresários milionários envolvidos em esquema de drogas são alvo de operação

Ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal desarticula quadrilha que movimentou R$ 14 milhões

Florianópolis - SC, 18/06/2024 08h20 | Por: Kelle Maciel | Fonte: PF
Foto: divulgação/SC Todo Dia

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal, realizada nesta segunda-feira, 17 de junho, desarticulou uma quadrilha liderada por empresários que movimentou R$ 14 milhões no tráfico de drogas e armas. A ação, denominada Contraface, focou em alvos em Florianópolis e outras cidades do Sul do Brasil.

A quadrilha, comandada por empresários dos municípios paranaenses de Cascavel e Toledo, utilizava caminhões com fundos falsos para transportar grandes quantidades de maconha e armas do Paraguai para diversos estados brasileiros. Segundo a investigação, os criminosos criavam empresas fantasmas para registrar os veículos utilizados no transporte, simulando a venda para motoristas contratados. O esquema também envolvia o uso de laranjas para movimentar o dinheiro ilícito.

Durante a operação, foram emitidos nove mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cascavel, Toledo, Medianeira, Erechim e Florianópolis, todos expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel. O líder da quadrilha, já preso por tráfico de drogas, teve um novo mandado de prisão cumprido na Penitenciária da Agronômica em Florianópolis. Em três anos, o grupo movimentou 14 milhões com atividades ilícitas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.