SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Segurança

Equipe de policiais civis é criada para atender exclusivamente locais de crimes violentos

A iniciativa integra mais uma ação da Operação Verão Mais Seguro.

07/01/2022 15h30 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A criação de uma equipe exclusiva para atendimento em locais de crimes violentos em Florianópolis é mais uma das ações planejadas pela Polícia Civil para a Operação Verão mais Seguro. Desde terça-feira (04), os policiais civis atuam junto à Central de Plantão Policial (CPP) da Capital e em conjunto com a Polícia Científica.

Na ação, os policiais se deslocarão para os trabalhos investigativos e periciais em casos, por exemplo, de mortes violentas (homicídio, feminicídio e latrocínio), delitos de roubos a banco, ao comércio e em residência, crimes patrimoniais (mesmo sem violência, mas de grande monta) e os da lei Maria da Penha, entre outros, dentro das possibilidades da equipe.

 

 

publicidade

Durante a operação, a equipe de local de crime trabalhará 24 horas a estes atendimentos, sendo o acionamento feito pelos órgãos de segurança em solicitações periciais. Os policiais civis então vão elaborar um relatório para subsidiar as investigações das Delegacias de Polícia de área da Polícia Civil na Capital e o consequente envio do trabalho policial ao Judiciário e ao Ministério Público.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.