Terça, 23 de abril de 2024
Segurança

Esquema de furto e adulteração de veículos é desarticulado em Blumenau

As investigações começaram em março de 2022 em razão da grande incidência do furto de Caminhonetes no litoral Norte e na região de Joinville

Blumenau - SC, 15/06/2022 14h00 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PCSC

Nesta quarta-feira, 15, a Polícia Civil deflagrou uma operação em continuidade às investigações referentes a uma organização criminosa responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de Caminhonetes em Santa Catarina. Uma pessoa foi presa em Blumenau em cumprimento a mandado de prisão. Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão em Blumenau.

A operação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.

As investigações começaram em março de 2022 em razão da grande incidência do furto de Caminhonetes no litoral Norte e na região de Joinville. No decorrer das ações, em 25/04/2022, o local de desmanche e adulteração foi localizado em uma propriedade rural em Indaial, onde o responsável pelas adulterações, desmanche e encaminhamento das peças para revendas da região foi preso em flagrante.

publicidade

O homem estava na posse de seis veículos furtados, sendo cinco desmanchados e um com os sinais identificadores adulterados, sendo duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, com furtos registrados em Itapema e na própria região de Blumenau, além de documentos de outros veículos furtados em Joinville, o que indica que haviam sido desmanchados naquela propriedade.

Após a prisão foi dada continuidade às investigações e foram identificados outros integrantes da quadrilha responsáveis também pelo furtos, desmanche e adulteração dos veículos.

O preso desta quarta-feira foi encaminhado para a sede da CPP de Blumenau para a formalização dos procedimentos. Outros mandados de prisão se encontram pendentes de cumprimento, pois os alvos se evadiram para outros Estados.

Houve o apoio da 3ª Promotoria do Ministério Público e da Vara Criminal do Judiciário de Indaial.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.