Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Segurança

Ex-prefeito de Jaguaruna é preso preventivamente em operação do Gaeco

A operação policial denominada ‘Sargento Vito’ prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito de Jaguaruna e seus dois irmãos

Amurel , 29/09/2021 14h29 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

A operação policial denominada ‘Sargento Vito’, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito de Jaguaruna, Ednilson Montini da Costa (PSL) e seus dois irmãos. A ação policial investiga crimes licitatórios e de corrupção no município. A operação envolve também cidades como Imbituba, Laguna, Tubarão, Florianópolis, Sangão e Treze de Maio. 


Edenilson foi afastado do cargo em dezembro de 2020, na ocasião também foram afastados outros dois servidores, além dos secretários de Saúde e Finanças, Transporte e o presidente da Comissão de Licitação. De acordo com o advogado do ex-prefeito, Alan Deleon Rosso, o pedido de habeas corpus já está na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ele se reunirá com o desembargador para falar do caso.

Alan concederá entrevista para o Jornal da Rádio Cidade às 1810min desta quarta.


Em atualização
 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.