SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Segurança

Ex-prefeito de Jaguaruna é solto após ser preso nesta quarta, dois irmãos seguem detidos

Edenilson Montini da Costa, ex-prefeito de Jaguaruna, tinha sido preso preventivamente no início da manhã desta quarta-feira (29), em uma operação do Gaeco. O pedido de habeas corpus, encaminhado ainda na quarta, foi deferido e ele está em liberdade desde o final da manhã desta quinta-feira (30)

Jaguaruna, 30/09/2021 15h08 | Atualizada em 01/10/2021 07h54 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Jaguaruna/Divulgação

Edenilson Montini da Costa, ex-prefeito de Jaguaruna, tinha sido preso preventivamente no início da manhã desta quarta-feira (29), em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações). O pedido de habeas corpus, encaminhado ainda na quarta, foi deferido e Edenilson está em liberdade desde o final da manhã desta quinta-feira (30). Os dois irmãos do ex-chefe do executivo de Jaguaruna seguem presos.  

A prisão preventiva aconteceu pela suspeita de Edenilson ser sócio oculto de duas empresas contratadas pela prefeitura para realizar o transporte escolar. No pedido de Habeas Corpus, o advogado de Edenilson, Alan Deleon Rosso, alega que o crime pelo qual ele está sendo acusado aconteceu três meses após o término do seu mandato. Em entrevista a Rádio Cidade, Alan disse que a prisão tinha sido uma surpresa. 

A Operação ’Sargento Vito' investiga crimes licitatórios e de corrupção no município de Jaguaruna. A operação envolve também cidades como Imbituba, Laguna, Tubarão, Florianópolis, Sangão e Treze de Maio. 
 

publicidade

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.